terça-feira, 9 de outubro de 2012

Chá de Abacate e Magias com o Fruto




ABACATEIRO "Persea Gratíssima": Rico em vitaminas e proteínas, é diurético, combate a gota, o ácido úrico e elimina cálculos renais e biliares. É preferível usar as folhas secas, pois as verdes são estimulantes e aumentam as palpitações cardíacas. A massa do abacate é fortificante dos cabelos e tem alto poder cicatrizante.

Do Abacateiro são usadas as folhas , as quais possuem qualidades diuréticas  e laxativas, auxiliando o organismo na eliminação de líquidos e toxinas acumuladas.

Indicadas para regimes de emagrecimento, nas doenças renais e das vias urinárias e nas perturbações hepáticas. Atua como carminativo e tem suave ação laxativa e diurética, promovendo a eliminação do excesso de líquido no organismo e oesvaziamento do intestino. É usado também para combater gases intestinais.



O abacate pode substituir a carne, porque contém gordura e o mesmo valor nutritivo. O abacateiro serve especialmente aos diabéticos, tanto através da fruta como das folhas. Às pessoas atacadas por esse mal é aconselhável um tratamento a base do abacateiro, durante quinze dias: Comer em jejum metade de um abacate amassado Após as refeições tomar um chá de folhas SECAS do abacateiro, sem açúcar. Outra indicação das folhas do abacateiro é para a limpeza do fígado. Se o fígado não vai bem por estar saturado de gordura e tóxicos, fazer um chá das folhas SECAS do abacateiro e toma-lo em goles, de hora em hora, durante todo o dia, repetindo por 15 dias. O caroço serve como tônico capilar. Em dores de cabeça aplicar folhas quentes do abacateiro sobre a cabeça, em compressa. Usar sempre folhas secas pois as verdes provocam palpitações cardíacas.



Chás com o Abacate.
Afta, deve-se mastigar folhas tenras de abacateiro, não esquecendo de lavá-las bem antes de mastigá-las.
Amidalite, faça gargarejos com o chá das folhas do abacateiro, se possível combine com chá de tanchagem para maximizar o efeito.
Bronquite, prepare um chá morno das folhas do abacateiro, seu efeito é melhor quando se toma esse chá às colheradas misturado com própolis e chá de guaco, tome de duas à quatro xícaras por dia.
Cansaço, use esporadicamente o chá juntamente com mel e limão, pois o abacate contém propriedades revitalizantes..
Diarréia, deixe o caroço tostado e moído bem fino, dissolva duas colherinhas deste pó em uma xícara de água morna, seu efeito torna-se mais potente se, em lugar de água for utilizado o decoto dos brotos da goiabeira.
Distúrbios da Digestão, recomenda-se o chá das folhas do abacateiro para a dispepsia atônica.
Dor-de -cabeça, faça compressas mornas com o chá das folhas à cabeça, também é conveniente tomar este chá.
Tosse, prepare o chá das folhas do abacateiro, morno, com mel, tomado aos goles.
Verminoses, lavar e moer bem a casca de abacate, e misturar em partes iguais com casca de limão ralado, acrescente també, mel e tome em jejum uma colher de sopa.

Usos etnomédicos e médicos
Os óleos são usados para evitar o envelhecimento da pele e em inflamações cutâneas (eczemas secos, ictiose, etc). As folhas são usadas em diarréias inespecíficas e, externamente, em inflamações orofaríngeas.
Modo de usar
Dose  Chá: 3 xícaras por dia ou
Cápsulas: tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia, antes das principais refeições.
Observação – Alguns laboratórios especializados em manipulação de plantas medicinais, dispõe de ervas medicinais em forma de cápsulas. Sendo um laboratório de confiança, nada temos contra a adoção de cápsulas em vez do chá de folhas.
Orixás: Xangô, Ogum, Ossaim, Oyá e Exu.
Magia Africana: Abacate para Ossaim
Ingredientes:  01 abacate, 500g. de amendoim,  250g. de açúcar, fumo em corda, 7 folhas de louro
Modo de preparo: Corte o abacate no meio e tire a semente, coloque as duas parte numa travessa com a polpa virada para cima. Numa panela misture o amendoim e o açúcar e mexa até derreter o açúcar, derrame essa mistura sobre o abacate. Enfeite com pedaços de fumo em corda e as 7 folhas de louro.
Magia Wiccana:
Planeta: Vênus, Elemento: água, Signos:Libra e Touro, Divindade: Afrodite. Atributos: Amor, luxúria e beleza.
SIMPATIA PARA AFASTAR ALGUÉM INDESEJÁVEL
Pegue o caroço de um abacate, corte, não ao meio, mas que possa entrar uma tirinha com o nome escrito da pessoa que você não deseja. Leve a um morro ou a uma ladeira e chute o caroço ladeira ou morro abaixo e diga para aquela pessoa se afastar, esquecer você e não volte pelo mesmo caminho.
Simpatia para o Amor ser Duradouro
Um caroço de abacate,deixe brotar lua cheia e crescente,após ter germinado,enterre-o com um papel recortado com um coração com o nome, data de aniversario, signo e enterrar.

Jeanne M Vieira - Espaço Alternativo Sino dos Ventos
E-mail: espacoalternativosinodosventos@gmail.com
Rua Pereira de Araújo, 63 - Irajá - Rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário