quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Aos Orixás com Carinho.

MUITO BONITO, ESTOU COMPARTILHANDO. O BLOG E A AUTORA, NO FINAL DO TEXTO.

BOA LEITURA

Aos Orixás com carinho!
Obrigada por fazerem parte da minha Vida!


Exu, senhor dos limites e companheiro que nos auxilia no caminhar terreno! Ajuda-me para que eu consiga cumprir minha caminhada procurando sempre ver o quão há de divino mesmo nos momentos de escuridão! Seu chão me dê firmeza para continuar e realizar! Laroiê Exu Mojubá!


 
  
Nanã, que a sabedoria que vos remete a Mãe ancestral, desperte em mim o entendimento de minhas fraquezas e o reconhecimento de minhas virtudes, compreendendo minha própria existência. E que minha existência esteja em contínua renovação, purificando meu espírito e acendendo a Luz da Vida em meu coração! Que esteja comigo vossa benevolência! Saluba Nanã!




Ogum, que sua espada de Luz clareie os caminhos que devo seguir, que seu escudo de Fé me proteja ao passar pelas pedras e espinhos do caminho e que sua Força desbrave em meu ser a determinação e a capacidade criadora! Guia-me para que meus impulsos sejam como o amor: suave! Patakorê OgunOgun !


Obaluaiêque a vossa misericórdia me ajude a desencobrir minhas mazelas e reconhecer as feridas para que com vosso auxílio eu possa ser curado e restabelecido pela força do amorhumilde. Que eu possa equilibrar meu ser dual, caminhando assim para minha união com Deus!Agradeço-lheAtotô Obaluaiê!


Ossainque a magia de suas folhas me ajude a encontrar minha magia interna, e que na natureza onde o senhor busca a cura eu encontre a energia para viver com vitalidade! Eu euOssaim!



Oxaláque vosso Amor ilimitado de patriarca do Mundo se estenda a meu espírito que roga a vossa paz. Que o sol de vossa presença ilumine minhas esperanças e minhas forças para que eu alcance as alturas, nunca me esquecendo de olhar para baixo! Ajuda-me com a vossa certeza para que eu tenha sempre clara a convicção do poder do Amor de Deus em minha vida! Epa Babá Oxalá!



Oxossi, que a abundância de Vida presente em seus domínios enriqueça meu coração, para que eu vislumbre a Natureza Divina em todos os acontecimentos! Que eu encontre a fartura no fruto do trabalho e do meu esforço! Que sua totalidade revigore os meus dias e renove minhas esperanças! Okê arô Odé!



Oxumsenhora das águas doces, ensina-me a candura para que meu caminhar seja como o curso de seu rio, suave, entrecortando as pedras e contínuo, apesar d os obstáculos, para que assim eu chegue aos meus objetivos delineados. Rege a fecundação do Amor em meu coração, que eu o cultive para que possa nascer no mundo mais flores que espinhos. E que as flores tragam para mim a suavidade da vida! Oraiê  ô Oxum!





Oxumarêque em seus movimentos constantes eu encontre meu próprio ritmo. Que eu não tema a mudança, pois como espírito em ascensão, estou em constante transformação para dar continuidade ao meu potencial Divino! Auxilia-me para que minhas orações e anseios alcancem os céus como as cores do arco-íris! Ru bo boi Oxumarê


Xangôque a força de seu machado consolidem em meu coração o respeito às Leis Divinas! Que eu tenha claro em minha consciência a justiça para que minhas conquistas sejam verdadeiras! Afaste-me da ilusão dos meus pensamentos, me aproximando do Reinado de Deus!Kaô Kabiencile Xangô!




Yansãque sendo senhora dos ventos leve em sua ventania toda a maldade, e traga na vossa espada o meu auxílio para que eu lute por minha liberdade e conquiste a felicidade verdadeira! Ajuda-me a ter a presença de espírito e a força necessária para entregar as rédeas de minha vida a Deus! Epárei Oyá Yansã! 
 


Yemanjá, que a majestade da vossa presença materna eduque meu espírito! Acolha-me em vossas águas salgadas, levando em suas ondas minhas lágrimas e trazendo a pérola do sorriso para encantar-me a vida!  Rege o meu lar, governai minha vida e desperte em mim a força do amor fraternal! Odoyá Yemanjá!

Fonte: Alda de Oxum
http://casadaestrelaguia.blogspot.com.br/p/orixas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário