sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

BENEFÍCIOS DA FRUTA MANGA



Manga

Também rica em vitamina C , oferece ao corpo ácido gálico, um polifenol com atividade antioxidante e anticarcinogênica. Entre os carotenoides, possui betacaroteno que tem função antioxidante, e também pode ser encontrado na cenoura.




- Melhora a visão.
– É expectorante.
– Evite a calvície.
– Ajuda a regular o intestino.
– Ajuda a acabar com as infecções.
– Ajuda no crescimento dos ossos.
– É purificador do sangue e diurético.
– Ajuda na conservação de pele.
– Auxiliam no combate de estresse.
– Evita problemas cardíacos e cãibras.
Depois da banana, a manga é a fruta mais produzida no mundo. Atualmente, ela é consumida em grande parte de nosso território. É originária do sul da Ásia e se desenvolve melhor e mais rapidamente em áreas tropicais.

Como podemos consumir a manga?

A manga pode ser consumida in natura, em forma de suco (com leite ou água) ou então juntamente com outros alimentos, podendo adicionar a fruta em diversas receitas. Entre as receitas em que podemos adicionar a manga encontra-se as saladas, tanto a salada de frutas como a salada tropical. Mas nada impede que você prepare outras receitas com a adição de manga às mesmas. na internet e em revistas de culinária podemos encontrar diversas receitas que utilizam a manga como um dos ingredientes.


As fibras da manga fazem com que o açúcar seja liberado lentamente no sangue.Ela pode ser consumida em doces, saladas e lanches 

Efeitos positivos da manga

Pode parecer besteira, no entanto, já foi cientificamente comprovado que a manga é capaz de eliminar todas as toxinas presentes em nosso organismo. Você já notou que de um dia para o outro aparecem cravos e espinhas no seu rosto?
Sabe por que isso acontece? O fato é que alimentos tais como a manga é capaz de desobstruir nossos poros fazendo com que as impurezas sejam expelidas de nosso corpo, por isso ela é considerada um excelente desintoxicante natural.
Pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Utrech, na Holanda, testemunharam o efeito protetor desses carotenoides contra a síndrome metabólica, conjunto de problemas que inclui hipertensão, abdome saliente, colesterol alto e resistência à insulina. Deste modo, concluíram que o consumo regular da fruta pode beneficiar pessoas que estão na chamada pré-diabetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário