domingo, 12 de maio de 2013

O Curso de Baralho Cigano do Sino dos Ventos em Sulacap

Olá, venho aqui falar um pouco sobre nosso Curso de Baralho Cigano.



Temos 3 lindas apostilas, uma que incialmente falará um pouco da cultura e tradição cigana, diferenciando bem, a Cultura Cigana Tradicional e os Espíritos Ciganos de Umbanda.

Estaremos estudando o Baralho Cigano e sobre os Espíritos Ciganos de Umbanda, seus encantamentos, sobre o que eles sabem e transmitem ao médium, quais as suas magias, modo de trabalho e o que podemos esperar.

Falaremos sobre o Altar de Santa Sara, como consagrar o Altar cigano, limpeza e imantação, sobre como cuidar dos espíritos ciganos, sua forma de incorporação e suas vibrações. Linha de trabalho.

Cristais, Flores, Frutas, Cores, Imantação, Perfumes, ervas, velas, incensos, simbolismos e todos os elementos usados pelos ciganos em suas magias.

Então, entraremos nos detalhes de como receber os consulentes, o que esperar, o que devemos fazer para nos proteger, proteção do lar ou do local de consulta, a mesa de jogo, o baralho cigano, a imantação do baralho e dos elementos de jogo. O dia da consulta. Após a consulta.

Faremos uma meditação orientada, para que possamos entrar em contato com o cigano ou cigana de nossa aura e lembrarmos do que nos foi nos ensinado nessa vivência maravilhosa, trazendo para mais perto de nós, as influências de nossos guias.

Entraremos em contato com o significado das cartas ciganas, a forma de ler o baralho do ponto de vista das cartomantes tradicionais dentro da leitura do baralho em si e na forma Umbandista, vendo nas lâminas, a conexão com os Orixás, guias e mentores.

Falaremos sobre como fazer a leitura dos Orixás de Umbanda, dentro das lâminas do jogo.

Dicas de leituras, conversas animadas sobre essa linha tão amada de Umbanda, tirando nossas dúvidas sobre nossos amados mentores e trocando experiências.

Após completar o significado das lâminas, teremos os métodos de leitura. Assim o aluno poderá escolher entre os 20 métodos de deitar as lâminas e qual dos métodos se aplicará melhor a cada situação.

Na parte prática e mágica, faremos um exercício para vidência, teremos uma vivência para estreitar o elo com nossos mentores e a Consagração e a Imantação do Oráculo.

O objetivo do curso, é que o aluno já saia, praticando e formando seus clientes, com a consulta de Baralho Cigano. Então, nos primeiros 3 meses, a aula é quinzenal e no último mês, a aula será semanal.

Eis um pouco do que vocês poderão esperar de nossas aulas.

Conteúdo:
I- HISTÓRIA DOS CIGANOS
- Bandeira e Hino, Santos de devoção no Brasil e no mundo, lendas, Os Ciganos no Brasil, História do Baralho Cigano. Cigano Etnia X Cigano Espiritualidade na Umbanda. Mediunidade e suas formas (Allan Kardec). Espiritualidade.
II - A MAGIA: 
- Elementos de magia cigana, oráculos utilizados pelo povo cigano, velas, cristais e elixir de cristais, ervas, incensos, cromoterapia cigana, essências, frutas e aromas. Como cuidar e cultuar os Ciganos. Como cuidar e montar um Altar. Críticas. As forças da natureza. Elementos de encantamento. Simbolismos. Significado das Frutas e das flores. Chacras. A fogueira Cigana. Algumas magias. Os ciganos na Umbanda. Vibração cigana, a Linha do Oriente. Exercícios para desenvolver a intuição. Pomba gira Cigana X Cigana do Oriente e como cultuar a ambas. Um pouco sobre perfumaria, especiarias e encantamentos.
III - PROTEÇÃO DURANTE O JOGO E DO LAR.
- Ervas e banhos, cristais, defumação para antes, durante e depois do atendimento. Elementos de Proteção. Modo de apresentação, Como receber o Consulente.
III – A VIVÊNCIA: Exercício de interação com a espiritualidade de maneira segura e direta.
IV – O BARALHO CIGANO:
O significado das cartas, imantação do Baralho e limpeza. Como utilizar os cristais na leitura das cartas. A mesa de Jogo – como montar, como limpar, como imantar. Outros elementos da mesa de jogo. Algumas normas da cartomancia.
A leitura da forma tradicional e na visão Umbandista.
V – MÉTODO DE JOGO.
Formas de deitar as lâminas, treino e prática.


Jeanne M Vieira.
Jd Sulacap - Rio de Janeiro.
E-mail: espacoalternativosinodosventos@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário