quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NOVENAS E ORAÇÕES A SANTA SARA


NOVENA A SANTA SARA:




(antes de iniciar a oração colocar um COPO com água potável E   acender 1 VELA AMARELA por dia).
Sara, Sara, Sara! Foste escrava de José de Arimatéia, no mar foste abandonada. Teus milagres no mar se sucederam e como Santa te tornastes; à beira do mar chegaste e os ciganos te acolheram. (faça o seu pedido: amor, saúde, prosperidade, felicidade, etc.......) 

Sara, Sara, Sara, Rainha, Mãe dos Ciganos, tu os ajudastes e eles te consagraram como sua protetora e Mãe vinda das águas, Sara, Mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para meu corpo, luz para os meus olhos enxergarem até no escuro, luz para meu espírito..........(peça por sua Espiritualidade) e amor para todos os irmãos de todas as raças.

Aos pés de Maria Santíssima, tu Santa Sara, me colocarás, e a todos aqueles que me cercam, para que possamos vencer as agruras que a terra nos impõe.

Sara, Sara, Sara! Não sentirei dores me temores; espíritos perdidos não me encontrarão; e a todos que me desejam o mal, tu com as águas me farás vencer. (tomar três goles de água pedindo o que desejares) .

Sara, Sara, Sara! Não sentirei dores nem temores; como as caravanas passam, no meu interior tudo passará.

A união comigo ficará, Teus ensinamentos deixarás, e sentirei o perfume das caravanas que passam, deixando rastros de alegria e felicidade. 

Amai-nos, Sara, para que possamos ajudar a todos que nos procurem. Ajudado pela vossa interseção, serei feliz e compreensivo(a) com os que me cercam. 

Corre no CÉU, corre na TERRA, corre no MUNDO; e, Sara, Sara, Sara, sempre na minha frente estarás.

Assim como os ciganos pedem: Eu (seu nome todo) te suplico:
“Sara, fiques sempre na minha frente, sempre atrás de mim, no meu lado direito e no meu lado esquerdo", assim somos protegidos como os ciganos; e tu, Sara, me ensinarás a caminhar e a perdoar. AMÉM.
Ao final dessa oração, rezar 3 aves Maria: a primeira para Santa Sara Kali; a segunda para os Anjos; e a terceira para você, seguida de 3 pai nossos, rezar durante 9 Dias.
Festa de Santa Sara Kali  dia 24 de Maio dia votivo todo dia 24
Com Aprovação Eclesiástica de ++Dom Edivaldo dos Santos, Arcebispo Primaz da ICAR.


IMPORTANTE SABER:

O manto de Sta Sara
 Oferecer um manto a Sta Sara, faz parte do seu culto, em agradecimento a uma graça alcançada, faça um manto e coloque na imagem dela:

- Amarelo e dourado - para qualquer vitória alcançada.

- Azul - para proteção, luz espiritual, poder intuitivo e filhos.

- Branco - paz de espírito, casamento, agradecimentos.

- Lilás - carinho, amor e prosperidade.

- Púrpura - prestígio e vantagens profissionais.

- Rosa - amor, compaixão e maternidade.

- Verde - saúde, bens adquiridos e vitalidade.


Outra Novena:

SANTA SARA KALI (Oração)

Santa Sara, tu que és  a única santa cigana no mundo. 

Tu que sofreste todas as formas de preconceitos e humilhações. 
Tu que foste amedrontada e jogada ao mar para que morresses de sede e de fome.
Tu que sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração. 
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem. (faz-se o pedido)
Que tu sejas minha advogada diante de deus.
Que tu me concedas sorte e saúde, e que abençoe minha vida. Amém!

Reza-se um Pai Nosso e Uma Ave-Maria. É bom fazer uma novena com uma vela azul-clara, comum, acende e faz  a oração todos os dias, apagando-a logo após, deixando queimar inteira no último dia da novena! 

Poderosa Oração de Sta Sara

 "Amada Sta Sara! No silêncio da minha alma, dirijo-me a vós e peço com todo amor que perdoe e mim e aos meus semelhantes que por ventura tenham me causado mal, proposital ou não. Eu os perdôo também, pois sei que é única e verdadeira rainha cigana, que abençoa e ampara a todos, sendo cigano ou não, pois sei que tens muita luz para entender a pequenez humana, e sei que sabe que não somos propriedade de ninguém, inclusive de etnias, sendo um Espírito de muita luz, indo além disso tudo! Qualquer ser humano que se dirija a vós, será abençoado e amparado por vossa luz. Sta Sara nos ampare, abra nossos caminhos espirituais, para que não sejamos vítimas das injustiças e da malidicências. E que não tenhamos inimigos, pois todos nós somo irmãos! E que eu pratique a luz, a devoção a vós, e que nunca aja de forma cruel com meus semelhantes, e que eles não se tornem cruéis, incluindo os que professam a vossa devoção! Pela alegria dos ventos, da lua cheia, do sol que nos ampara, através do fogo divino, pelas águas abençoadas que nos fornece a vida e o alimento pela terra que piso com orgulho de ser sua devota. Recorro a vós pedindo: paz, luz, sorte, saúde, proteção para mim e minha família. Agradeço-te também pela energia de luz que recebo nesse momento em que eu oro e recebo vossa luz que necessito (fazer pedidos). Pelas fitas coloridas, pelas rendas, pelas músicas alegres do povo cigano, dedico essa prece para todos os povos e criaturas da natureza. Que assim seja sempre!"



Bênção de Sta Sara 
- Para que você possa sentir a energia desta Sta Cigana. Pegue um copo com água filtrada. Esta é uma mentalização para limpeza de seu interior. Uma limpeza no corpo físico e no corpo espiritual. É simples: coloque sua mão direita sobre o copo e repita as evocações:
- Deus Pai, Sta Sara, meu povo cigano, que desça sobre este copo com água, suas energias de amor, saúde, paz e prosperidade.
- Que Sara Kali, derrame todas as suas bênçãos nesta água, água que é a fonta da vida, é fonte purificadora.

- E ao bebê-la todo o meu corpo físico e meu corpo espiritual sejam purificados de condensações energéticas negativas, de energias que adoecem a alma e contaminam a mente.

- Que eu seja abençoado(a) e protegido(a) pelo seu amor, minha Sara Kali. Amém!
Beba a água lentamente, sentindo que ela está limpando todo o seu interior. Se você sentir algum desconforto, não se preocupe, pois faz parte dessa limpeza, e será passageiro. 

(Essa benção de Sta Sara foi passada pela Cigana Isabelita na Rádio Mundial-SP) 


Oração à Sta Sara

Abençoada Senhora
Protetora dos caminhantes, conduza- nos com sua luz na segurança de nossos passos.
Assim como os anjos celestiais a conduziram, rogamos sua proteção em nossos caminhos por esta vida. Senhora Sta Sara, somos todos ciganos em busca de um campo plano e virtuoso onde possamos fincar nossas famílias. Que hoje, nossa alma se alegre e festeje na sua graça e bondade, e todas as cores de céu, enfeitem a nossa vida na certeza de dias claros e serenos. Salve Sta Sara Kali.




Jeanne M Vieira


3 comentários:

  1. Que benção! Gratidão pelas orações a Santa Sara Kali.

    ResponderExcluir
  2. Gratidão pela partilha.... muitas bençãos a nós....

    ResponderExcluir
  3. Minha Santa Sara Kali,abençoai a todos que recorre a vos!!!

    ResponderExcluir